ECONOMIZANDO NA MAQUIAGEM .



Tem quem diga que estamos em crise . E tem quem diga que não . O fato é que tem muita gente que esta tentando economizar ao máximo comprando menos e reutilizando mais  da melhor forma possível .
Maquiagem é sempre uma loucura pra maioria das mulheres que querem sempre mais e mais . Mas nem sempre ter muito é o certo , uma necessaire mas ''enxuta '' e funcional é uma boa dica pra começar a economizar com maquiagens. 

Pra mim bases e corretivos sempre serão um bom  investimento , vale a pena gastar , a base é a essência da maquiagem é com ela que tudo acontece . O corretivo , dependendo da cor , pode ser usado como base também é só misturar com um pouco de hidratante pra não ficar tao ''pesado'' . Já produtos coloridos,  tipo blush, sombra e batom mudam as cores com a temporada então você pode economizar neles .

Uma sombra mais clara pode ser usada como iluminador, use sombra marrom para corrigir a sobrancelha , afinar o nariz  e fazer os contornos , um batom rosinha pode ser usado como blush ( fica lindo ). Economize em pinceis alguns produtos podem ser aplicados com a mão , base por exemplo , para os olhos um pincel fofinho pra esfumar e um chato pra depositar a sombra é o suficiente . Tenha no máximo duas mascaras de cílios , elas secam rápido e você vai acabar perdendo .

Misture cores de batons pra adquirir cores novas, ou crie sua própria cor usando sombra (imagem a baixo). Para economizar nos batons tipo matte aplique um pouco de pó sobre seu batom cremoso . 
É o milagre da mutiplicaçao  rsrs .


 Assim, você pode ter muito mais gastando pouco .... é só criar e reutilizar .
Não compre maquiagem pra sua gaveta usar , tenha uma necessaire básica  mas que você use todos os produtos .